Em mais uma ronda de rotina nos rio do Baixo Amazonas, a equipe de agentes de segurança da Base Integrada Fluvial Candiru, vinculada à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), realizaram a prisão de um homem identificado em uma embarcação, que vinha da cidade de Manaus com destino a Belém. Ele tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo.
“A Base Candiru tem apresentado uma boa produtividade, tanto no que tange a apreensão de substâncias ilícitas, como entorpecentes, pescados com notas irregulares, mas também na prisão de pessoas envolvidas em crimes, assim como na captura de foragidos. Mais uma vez ressaltamos que a o planejamento técnico da instalação das Bases Integradas Flutuantes, a exemplo da Base Candiru e da Base de Antônio Lemos, em Breves localizadas em pontos estratégicos para rotas como a do tráfico de drogas, em especial, assim como no combate a outros crimes, que são realizados na malha fluvial do Pará. nossas ações visam inibi-los e contê-los mostrando a força da nossa segurança para quem pretende cometer crimes por aqui”, ressaltou o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado.
Ocorrência - Na quinta-feira,19, uma equipe do Grupamento Fluvial de Segurança Pública (Gflu), juntamente com uma equipe da Polícia Militar, em fiscalização de rotina na malha fluvial de Óbidos, abordou a embarcação, um ferryboat, Catamarã Rondônia com origem de Manaus para a cidade de Belém, onde o homem foi identificado por ter contra ele um mandado de prisão em aberto, expedido pela justiça do Amazonas, pelo crime de roubo. Durante a ação, o homem foi preso e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Óbidos.
Texto: Walena Lopes (Ascom/Segup)