SEGUP | Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social | www.segup.pa.gov.br
 

Nesta segunda-feira, 7, agentes da Base Integrada Antônio Lemos realizaram a apreensão de 50 caixas de incenso sem nota fiscal no Rio dos Macacos, na zona rural de Breves, no Arquipélago do Marajó.

A apreensão ocorreu após o recebimento de uma denúncia informando que uma embarcação suspeita, que saiu de Macapá, no Amapá, com destino a Abaetetuba estaria transportando ilícitos. De imediato, a guarnição deslocou até a rota que a embarcação seguiria, que é uma das principais vias utilizadas para a navegação dentro do Marajó e, após a instalação da guarnição na área, a interceptação foi feita no começo da noite.

Duas pessoas que estavam presentes no barco, juntamente à embarcação e carga ilícita, foram encaminhadas para o município de Breves, sendo apresentados à Superintendência de Polícia Civil de Breves para os procedimentos cabíveis. Os homens foram ouvidos e após procedimentos liberados.

O diretor do Grupamento Fluvial (GFlu), vinculado à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), coronel José Vilhena, destaca o empenho das forças em coibir crimes no âmbito fluvial.

“As fiscalizações fluviais são essenciais para garantir a segurança e a ordem em nossos rios e vias navegáveis. Elas não são apenas uma medida preventiva, mas um instrumento fundamental para coibir uma série de crimes, desde o tráfico de drogas e armas até a pesca ilegal e o desmatamento ilegal nas margens dos rios. Nossas equipes estão empenhadas em fortalecer a presença do Estado em nossas águas, garantindo a segurança e a justiça”, disse.

Texto: Esther Pinheiro (Ascom/Segup)