SEGUP | Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social | www.segup.pa.gov.br
 

Uma ação da Companhia Independente de Policia Militar de Juruti (CIPM), com o apoio de agentes que atuam na Operação “Águas Seguras”, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), em conjunto com o Ministério da Justiça, resultou na prisão em flagrante de um homem e na apreensão de um jovem, investigados pelo roubo ocorrido no Hospital Municipal de Juruti, na noite da última segunda-feira, 26. Além da prisão e apreensão, foram recuperados também objetos e pertences pessoais dos pacientes e servidores do Hospital. 

“A partir de uma ação imediata da Polícia Militar e com apoio de equipes que estão atuando na Operação 'Águas Seguras', foi possível dar uma pronta resposta para essa ação criminosa, resultando na prisão e apreensão de dois homens que roubaram pacientes e servidores no Hospital Municipal de Juruti. Isso mostra o quanto nossas ações de segurança estão sendo positivamente executadas, respondendo com celeridade, tanto nas buscas dos criminosos quanto nas investigações para que os crimes sejam inibidos e coibidos, em especial, na região do Baixo Amazonas e Marajó onde existem muitas rotas fluviais, e onde hoje nossas equipes estão atuando de forma contínua e diária para garantir uma maior segurança”, ressaltou o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado. 

Ocorrência - Na noite do último dia 26, dois homens encapuzados e armados com simulacros de arma de fogo, renderam pacientes e servidores públicos no Hospital Municipal. Os investigados levaram diversos objetos das vítimas e fugiram, porém as câmeras de vigilância registraram toda a ação. Os guardas patrimoniais do hospital acionaram as forças de segurança, que coordenaram uma operação que resultou na apreensão de uma mochila contendo os celulares roubados, e ainda na captura dos criminosos. Uma motocicleta utilizada na fuga também foi recuperada.

Os homens, dentre eles um jovem, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil onde foram feitos os procedimentos cabíveis.

Por Walena Lopes