SEGUP | Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social | www.segup.pa.gov.br

Os interessados podem se inscrever até 21 de janeiro de 2022 para fazer o curso de Tecnologia em Segurança Pública.

A fim de continuar ampliando o efetivo da segurança pública, a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), por meio do Instituto de Ensino de Segurança do Pará (Iesp), abriu inscrições para o curso superior de Tecnologia em Segurança Pública, destinado exclusivamente aos servidores do sistema de segurança estadual que não possuem curso superior. O período de inscrições começou na terça-feira (21) e prossegue até 21 de janeiro de 2022. As inscrições podem ser feitas pelo site do Iesp - www.iesp.pa.gov.br.

A carga horária das disciplinas ofertadas pelo curso somam 1.620 horas/aulas, destinando 100 horas para avaliações presenciais, palestras e orientação no trabalho de conclusão de curso para atividades complementares, totalizando 1.720 horas/aulas.

Após o período de inscrição, os interessados devem ser chamados para prestar uma prova de caráter eliminatório, presencialmente. O exame de seleção está previsto para ser aplicado em fevereiro de 2022, conforme o edital disponível no site.

Público-alvo - O curso é destinado a agentes de vários órgãos, como Polícia Civil, Polícia Militar, Seap (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária), Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, Detran (Departamento de Trânsito) e Guarda Municipal. As aulas serão ministradas a distância, e estão previstas para iniciar no primeiro semestre de 2022. As provas e avaliações ocorrerão no polo do Iesp, em Marituba (Região Metropolitana de Belém) e nos polos de Marabá (no Sudeste) e Santarém (no Oeste).

Para a coordenadora de Ensino Superior do Iesp, professora Sônia Passos, o processo seletivo é uma etapa importante para que a demanda do curso seja direcionada aos agentes que precisam. “Os cursos são destinados aos servidores desse sistema que não têm ensino ou formação superior, porque é uma forma de incluir e melhorar a capacitação desses agentes”, ressaltou a coordenadora. O início das aulas está previsto para março de 2022.

Por Aline Saavedra (SEGUP)

 

Veja Também