SEGUP | Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social | www.segup.pa.gov.br

O chamamento objetiva convocar empresas interessadas na parceria público-privada

Com o final do ano se aproximando, a população costuma se deslocar para o litoral paraense para comemorar as festas, seja Natal ou Réveillon. Para intensificar as ações de proteção aos frequentadores durante a ‘Operação Boas Festas 2021’, na Praia do Atalaia, em Salinópolis, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) divulgou, nesta quinta-feira (16) um chamamento público para promover a parceria público-privada. 

Publicado no Diário Oficial do Estado Nº 34.799, o chamamento oferece oportunidade de atuação às empresas privadas que manifestem interesse em cooperar e colaborar com a segurança pública do Estado. Para mais informações, as empresas interessadas devem ler o edital disponível no site da Segup ou pelo e-mail segupcpl@gmail.com.

O chamamento objetiva convocar empresas interessadas na parceria público-privada, por meio de um patrocínio para compra de cotas de bandeirolas que serão instaladas na Praia do Atalaia. Os materiais terão a marca de suas respectivas empresas patrocinadoras, classificadas no chamamento público.

Para Márcio Emídio, Coordenador Jurídico da Segup, o chamamento é indispensável para fomentar a iniciativa do setor privado na segurança pública. “As empresas que tiverem interesse em colaborar comprarão uma cota. O valor investido vai ser utilizado para a realização do evento, tanto na locação da Base Integrada de Comando e Controle na Praia do Atalaia, quanto para os outros custos, como diária, combustível, e do bem da equipe de agentes que irão se deslocar para realizar a fiscalização”, conta.

A atuação se dará por meio da fixação de bandeiras sinalizadoras ao longo de toda a extensão da praia do Atalaia, formando um grande corredor viário, com dois sentidos e rotatória próximo ao atalho que dá acesso à praia. A iniciativa integra o planejamento da operação que é coordenado pela Secretaria Adjunta de Operações (Sago), vinculada à Segup. O objetivo é ordenar o fluxo de pessoas e veículos durante a operação. Até o fim do mês de dezembro, mais de 2km de percurso serão sinalizados. 

Por Aline Saavedra (Ascom/Segup)

 

Veja Também