SEGUP | Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social | www.segup.pa.gov.br

Começou na manhã desta quinta-feira (13), uma ação integrada entre as Polícias Civil e Militar para combater os crimes de roubo nos municípios de Ananindeua, Benevides, Marituba e Santa Bárbara, na região metropolitana de Belém (RMB). O objetivo é atuar no enfrentamento à criminalidade e intervir com foco no cumprimento de mandados de prisões expedidas pela justiça.

“Estamos dando continuidade às ações preventivas e repressivas de combate a criminalidade em bairros e municípios de circunscrição da 2ª Região Integrada de Segurança Pública (2ª Risp). Com o trabalho, vamos levar mais segurança e tranquilidade à população. Também é uma forma de cumprir as ordens judiciais expedidas contra indiciados por roubo e outros delitos”, informou o delegado Roberto Gomes, da Superintendência da Região Metropolitana (SRM).

Seguindo o cronograma estratégico, que conta com a participação de policiais militares do Comando de Policiamento Regional (CPRM), a operação seguirá até dia 27 de janeiro. Equipes policiais vão percorrer os bairros e localidades de circunscrição das unidades policiais de Ananindeua, Benevides, Marituba e Santa Bárbara, que compõem a 2ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp).

Foco operacional – O trabalho integrado também visa coibir o número de caso do crime de roubo e outros delitos praticados mês de dezembro de 2021, com registros nas delegacias e seccionais de Águas Lindas, Júlia Seffer, Cidade Nova, Icuí Guajará, Aurá, Coqueiro e Guanabara.

Por Talison Lima (PCPA)

 

Veja Também