SEGUP | Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social | www.segup.pa.gov.br

A cerimônia ocorreu durante a 368° reunião ordinária da entidade, nesta quinta-feira (9), no plenário da sede da Segup, em Belém

O presidente, em exercício do Conselho Estadual de Segurança Pública (Consep) e secretário, em exercício, da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), coronel Alexandre Mascarenhas, deu posse, na manhã desta quinta-feira (9), aos deputados estaduais Fábio Sousa de Freitas e Nilton Silva das Neves como conselheiros titulares do Conselho. Os novos membros representam, oficialmente, a Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) no Consep.

A cerimônia ocorreu durante a 368° reunião ordinária do Consep, no plenário da sede da Segup, em Belém. “Este é um momento importante porque reforça as diversas representações que integram o Consep”, disse coronel Alexandre Mascarenha.

Para ele, a participação de diversos segmentos da sociedade no conselho fortalece as discussões sobre as políticas de segurança e defesa social e as decisões deliberadas no colegiado. “Muitas demandas são iniciadas a partir dos debates que ocorrem neste conselho, por isso desejo a todos os novos membros sucesso na nova missão que iniciam”, frisou o secretário da Segup, em exercício.

O novo conselheiro titular e representante da Alepa, deputado Fábio Sousa de Freitas, agradeceu a acolhida de todos os membros do conselho e se colocou à disposição da entidade para junto à sociedade civil fortalecer as ações, por meio de debates.

“Como já atuei junto à segurança, esse é mais um espaço para que possamos debater e ouvir cada um dos conselheiros, além dos setores da sociedade civil, para que possamos ajudar, de forma mais precisa, na melhoria da segurança pública. Tendo esse espaço na Assembleia Legislativa com a apresentação de leis que possam auxiliar e levar ao governo do estado uma solução e propostas de avanço. Aqui, mais próximo, a sociedade civil ganhará ainda mais força para que possamos juntos aos demais órgãos da segurança fazer a diferença em defesa da população paraense”, afirmou o parlamentar.

O deputado, Nilton Silva das Neves, eleito também como o titular da Alepa, no Consep, ficou satisfeito em poder integrar o Consep e somar forças para o Sistema de Segurança Pública do Estado. “Nós temos muito a colaborar no Consep. Hoje, sou titular da segurança na assembleia e fazer parte desse colegiado irá somar, de forma positiva, nas ações que envolvem o nosso Sistema de Segurança. Com a experiência que adquiri vou poder colaborar e juntar forças ao lado de instituições como a Polícia Militar, Centro de Perícias Cientificas Renato Chaves, Polícia Civil, entre outros. Estas são instituições que irão nos ajudar a fortalecer ainda mais as atividade de segurança no nosso Estado”, ressaltou Nilton Neves.

Por Walena Lopes (Ascom/Segup)

 

Veja Também