Início » Segup promove palestra de Relação Interpessoal aos servidores

Segup promove palestra de Relação Interpessoal aos servidores

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) promoveu, nesta terça-feira (14), no plenário do órgão, uma palestra com o tema – Relação Interpessoal no Ambiente de Trabalho, que teve como objetivo estimular e incentivar os servidores a elaborar metas e ações que tragam resultados positivos para o exercício de suas funções. Cerca de 40 servidores participaram do evento.

A palestra foi ministrada pelo professor mestre e psicólogo, Iracildo Pereira Castro, que atua como chefe do departamento de psicologia da Universidade Estadual do Pará (UEPA), e tratou de assuntos como as diferenças individuais nos aspectos culturais, econômicos, religiosos e o respeito a essas diferenças; bem como, o trato profissional com pessoas difíceis.

Para o docente, a temática é muito importante em uma ambiente de trabalho. “Nós precisamos nos conhecer para podermos conhecer o outro e quando reconheço meus limites e potencialidades, também posso reconhecer no outro seus limites e potenciais, para favorecer o trabalho de todos. O trabalho com segurança pública pode gerar um ambiente tenso e por isso é importante saber lidar um com o outro”, afirmou.

De acordo com o servidor, Wando Miranda, que participou do debate, esse tipo de atividade também reflete na sociedade. “O maior benefício de trazer esse tipo de conversa para um órgão público é que quando começamos a harmonizar as relações no ambiente de trabalho e ao mesmo tempo motivamos os servidores, passamos a entregar um produto de melhor qualidade, um trabalho de melhor qualidade e um servidor mais empenhado e compromissado”, avaliou o assessor do Núcleo de Operações da Segup.

Por Laís Menezes