SEGUP | Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social | www.segup.pa.gov.br

Secretaria de Nacional de Segurança Pública (Senasp) autorizou o processo licitatório de adesão da compra de 300 unidades da Beretta de 9 mm

Nesta sexta-feira (19), o titular da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), Jarbas Vasconcelos, se reuniu com os diretores da empresa ''Fabrica D'armi Pietro Beretta', para uma visita técnica e apresentação de pistolas 9 x19 mm, o que ocorreu na associação de tiro esportivo de Brasília (DF).

A visita focou em tratativas para a aquisição de armamento para 100% dos policiais penais do Estado. Hoje, a Secretaria de Nacional de Segurança Pública (Senasp) autorizou o processo licitatório de adesão da compra de 300 unidades da Baretta de 9 mm. Além disso, na segunda-feira (22), está prevista a chegada de 500 unidades da Glock. 

O secretário Jarbas Vasconcelos comunicou que a empresa já recebeu a autorização da compra do armamento. “Na segunda-feira (22), a empresa vai assinar o contrato para devolver para nós, e fazer encomenda para Itália. Com a chegada de 500 unidades da Glock, esperamos que muito em breve a Polícia Federal consiga registrar todo esse armamento, queremos entregar este equipamento e cautela de pistolas para 100% dos policiais penais”, afirmou. 

A Seap cumpriu com o compromisso de abastecer as casas penais com armamento, o que ocorreu em 16 deste mês. Ao todo, foram entregues 150 armas aos representantes dos Sindicato e Associação dos Policiais Penais do Pará.

Por Vanessa Van Rooijen (SEAP)

 

Veja Também