SEGUP | Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social | www.segup.pa.gov.br

O governador Helder Barbalho entregou, no final da manhã desta segunda-feira (16), 700 motos, 6.180 coletes e 227 rádios comunicadores para Polícia Militar (PM). A medida faz parte do planejamento do Estado para reestruturação e modernização dos órgãos de segurança pública. A entrega foi realizada no estacionamento do Estádio Olímpico do Pará Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém.

“É fundamental que investimentos aconteçam para ampliar a presença e a qualidade dos serviços prestados pelo sistema de segurança pública no nosso Estado. Já havíamos feito a renovação dos veículos. Foram mais de 1.100 veículos renovados. A maior renovação da história da frota da Polícia Militar e agora mais 700 motos”, explicou o governador Helder Barbalho.

“Isso aumenta a presença da Polícia, amplia a qualidade do serviço, garante condições de trabalho aos nossos policiais e, consequentemente, nós estamos continuando a promover a mudança e transformação da segurança garantindo paz para população paraense”, completou o chefe do Poder Executivo Estadual, durante a solenidade de entrega.

Os novos equipamentos e motos ampliam os serviços da Polícia Militar do Pará. “É uma renovação de toda nossa frota de motos. Das 700 motos, um total de 300 ficarão na Região Metropolitana e as demais no interior do Estado. Com os novos coletes, toda nossa tropa operacional vai estar com o colete novo, já que no ano passado compramos cerca de 6.300 coletes. Também vamos melhorar nossa comunicação com os rádios HTs”, observou Helder Barbalho.

O secretário de Segurança Pública, Ualame Machado, ressaltou a importâncias das aquisições. “As novas motocicletas fazem parte de uma estratégia em segurança pública para acessar locais com vias mais estreitas. Os coletes são os mais modernos e leves do mercado, além do novo modelo de rádio que estamos implementando no Estado, o Pará saí do sistema analógico e entra no digital com cobertura com qualidade e criptografada”, detalhou.

Os novos equipamentos foram aprovados pela tropa. “A mudança para essa nova estrutura de colete balístico, além de ser um colete mais leve ele é mais resistente. Traz maior conforto e segurança ao policial militar durante a atividade diária”, opinou o Cabo PM Jonilson Sozinho. “É muito importante a manutenção dos equipamentos para nossa segurança e atividade no enfrentamento contra criminalidade. É importante estarmos bem equipados e aparelhados. É salutar essa importância para segurança pública”, ponderou o soldado PM, Paulo Pinheiro.

Por Leonardo Nunes (SECOM)

 

Veja Também