SEGUP | Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social | www.segup.pa.gov.br

A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) fez, nesta quinta-feira (10), a entrega de um veículo à Ouvidoria do Sistema de Segurança Pública. A doação faz parte de ação do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em atenção à valorização, proteção e qualidade de vida dos profissionais que atuam na linha de frente do Sistema Único de Segurança Pública (Susp).

A chave foi entregue na sede da Segup, pelo secretário de Segurança Pública do Estado, Ualame Machado, à ouvidora do Sistema de Segurança, Maria Cristina Carvalho, que ressaltou a utilidade do veículo nas ações desenvolvidas pela ouvidoria, especialmente, nos municípios do interior.

“Essa viatura irá nos ajudar muito, especialmente em um Estado continental como o nosso, onde temos que nos deslocar por grandes distâncias, atendendo às demandas do Sistema de Segurança. Um carro identificado como sendo da Ouvidoria de Segurança Pública vai favorecer a nossa atuação, pois a população poderá nos reconhecer quando estivermos em missões pelo interior do Pará. Atendemos a um compromisso do Estado democrático com as ações de segurança pública, que têm como um dos seus objetivos ir ao encontro dos anseios da população”, disse a ouvidora.

No total, quatro veículos utilitários foram destinados ao Pará pelo governo federal, atendendo ao Programa Nacional de Qualidade de Vida para Profissionais de Segurança Pública (Pró-Vida). Os veículos foram entregues também ao Corpo de Bombeiros e para as polícias Civil e Militar.

Para Ualame Machado, o veículo doado à Ouvidoria vai auxiliar na mobilidade das ações, além de ser uma valorização sobre a importância do trabalho no âmbito da segurança pública do Estado. “Esse veículo foi encaminhado pelo governo federal para a segurança pública do Pará para auxiliar nas ações desenvolvidas pelo sistema, suprindo a necessidade da nossa Ouvidoria, que vai além da mobilidade”, disse.

O secretário ressaltou ainda a importância da Ouvidoria no suporte aos órgãos de segurança, bem como a toda a sociedade, ouvindo as demandas e atuando junto ao Conselho de Segurança Pública do Estado (Consep). “É mais um instrumento de trabalho que será de grande utilidade para a sociedade, sobretudo, para o trabalho que é desenvolvido pela Ouvidoria”.

Por Walena Lopes 

 

Veja Também