SEGUP | Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social | www.segup.pa.gov.br

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) informa que continua dando apoio nas ações de resgate do naufrágio do navio Anna Karoline III, que submergiu em Laranjal do Jari, no Amapá, na madrugada de sábado (29).

Nesta segunda-feira (02), o Grupamento Fluvial do Pará (GFlu) chegou ao local com a embarcação André Luiz, de transporte de pessoas, e outras duas lanchas. Estão no local, 4 policiais civis da Delegacia de Polícia Fluvial (Dpflu), 5 policiais militares da Companhia Independente de Polícia Fluvial (CIPflu) e um coordenador do Grupamento Fluvial, além de um técnico para fazer a instalação de uma antena e estabelecer comunicação na área. A equipe trabalha ouvindo as vítimas, em apoio a mergulhadores e à comunidade, bem como nas buscas e investigação.

O Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp) fez o transporte de 18 urnas funerárias de Macapá para o município de Gurupá, cidade que tem sido ponto de apoio por ser a localidade mais próxima da área onde ocorreu o acidente. O Graesp também transportou 12 vítimas sobreviventes para Santarém e Macapá.