GGIE - Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública do Estado do Pará

O Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública do Estado do Pará (GGIE/PA) foi criado pelo Decreto Estadual nº 2.246, de 19 de abril de 2010. É um fórum deliberativo e executivo que opera por consenso, sem hierarquia e respeitando a autonomia das instituições que o compõem.

Cabe ao GGIE/PA identificar os principais focos de violência e criminalidade no Estado, propor ações conjuntas, além de planejar e coordenar a atuação de seus integrantes, diretamente ou de forma delegada. A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) promove o apoio administrativo e os meios necessários à execução dos trabalhos do GGIE/PA.

O GGIE/PA conta com uma Secretaria Executiva, que é subordinada ao Secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social. A organização, o funcionamento, as atribuições e demais disposições do GGIE/PA são estabelecidas em Regimento Interno, aprovado pelo Conselho de Segurança Pública (Consep) e homologado pelo Chefe do Poder Executivo.

Contato: ggiepa2011@gmail.com