Operação prende 23 condenados por violência sexual contra crianças e adolescentes

Voltar
Os resultados parciais da operação foram apresentados em uma entrevista coletiva, no prédio da Promotoria da Infância do Ministério Público, no Bairro da Cidade Velha.

A Polícia Civil e o Ministério Público do Estado deflagraram na quarta-feira (23) a Operação Faça Bonito, para combater a violência sexual contra crianças e adolescentes. São 130 mandados de prisão contra condenados, em processos em que não cabem mais recursos. Até o final da tarde, 23 pessoas haviam sido presas em bairros de Belém e nas cidades de Ananindeua, Marituba e Benevides (todas na Região Metropolitana). Os resultados parciais da operação foram apresentados à tarde em uma entrevista coletiva, no prédio da Promotoria da Infância do Ministério Público, no Bairro da Cidade Velha.

Participaram da coletiva a promotora de Justiça Monica Freire, coordenadora do Centro de Apoio Operacional (CAO) da Infância e Juventude; a promotora de Justiça da Infância e Adolescência Silvia Branches Simões; a delegada Flávia Leal, titular da Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV), e a juíza de Direito Adriana Grigolin, da Vara de Crimes contra a Criança e o Adolescente, do Tribunal de Justiça do Pará.

As ordens de prisão começaram a ser cumpridas por volta de 06 h, por policiais civis que, inicialmente, levaram os presos para as sedes das Unidades Policiais, e depois os conduziram para a Delegacia-Geral de Polícia Civil, onde passaram por perícia. 

 

ASCOM SEGUP

 


 

 

 

Pro Paz

 

 

Disque Denuncia

 

expresso pará - webmail

 

 

 

 

 

Copyright 2018 SEGUP - Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social

Endereço: Rua Arciprestes Manoel Teodoro, 305 - Batista Campos - Belém PA, CEP: 66023-700

Fone: (91) 3184-2500

E-mail:segup.ascom@gmail.com

Desenvolvimento: PRODEPA  Usando CMS livre - Drupal  Sítio Acessível