Polícia Civil do Pará é uma das que mais aumenta seu contingente no país

Voltar
De janeiro a dezembro também de 2017, foram realizadas 3.133 mil operações policiais, apreendidas três toneladas de drogas, 3.208 armas de fogo, 12 mil carros recuperados e efetuadas 25.173 mil prisões.

Em oito anos o Governo do Pará aumentou em um terço o número de policiais civis que atuam no Estado. De 2011 até então, foram dois concursos públicos para os cargos de delegado, escrivão, investigador e papiloscopista, um realizado em 2014 e o outro em 2017, que acrescidos da nomeação dos aprovados do concurso de 2010 que na época não foram chamados, fez saltar o número de policiais de um pouco mais de 2 mil para os 3.447 mil atuais.

De acordo com o delegado geral da Polícia Civil do Pará, Cláudio Galeno, nenhum outro estado brasileiro teve esse incremento em sua força policial. “Posso afirmar sem medo que o governador Simão Jatene foi o grande responsável pela revitalização do nosso contingente policial. Tivemos um aumento no interior muito grande e hoje estamos presente em todos os 144 municípios do Estado. Antes tínhamos delegados respondendo por dois ou até três municípios, agora temos equipes completas em todas as cidades do Pará”, exaltou.

“Para qualquer gestão esse incremento na força policial é um marco. Nenhuma outra polícia civil do Brasil teve uma renovação de quadro tão grande como aqui. Uma marca histórica, lotando duas vezes em quatro anos centenas de policiais e sem atrasar salários, já que em diversos estados, pagar os policiais em dia é outro grande problema”, complementou o delegado geral. 

 

ASCOM SEGUP

 


 

 

 

Pro Paz

 

 

Disque Denuncia

 

expresso pará - webmail

 

 

 

 

 

Copyright 2018 SEGUP - Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social

Endereço: Rua Arciprestes Manoel Teodoro, 305 - Batista Campos - Belém PA, CEP: 66023-700

Fone: (91) 3184-2500

E-mail:segup.ascom@gmail.com

Desenvolvimento: PRODEPA  Usando CMS livre - Drupal  Sítio Acessível