Investimento na segurança pública reduz índices de criminalidade no Pará

Voltar
A Polícia Militar do Pará divulgou os números dos investimentos do Estado na estruturação da corporação e no aumento de benefícios aos mais de 15 mil militares atuantes em Belém e no interior.

A Polícia Militar do Pará divulgou os números dos investimentos do Estado na estruturação da corporação e no aumento de benefícios aos mais de 15 mil militares atuantes em Belém e no interior. Essa estratégia de redirecionamento de recursos públicos para a segurança, intensificada em 2018, já apresenta alguns resultados: de janeiro a abril de 2018, houve redução de 12% nos índices de furtos, 14% no número de roubos, e 17,44% nos registros de latrocínio (roubo seguido de morte) e lesão corporal seguida de morte, em comparação ao mesmo período de 2017.

Os dados são da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Dint/Segup). Para o coronel Mauro Pinheiro, do Comando de Policiamento Ambiental, o foco em investimento tem, como consequência efetiva direta, a qualidade do serviço que o policial desenvolve. 

“O policiamento é empregado das duas formas, no estático e em movimento”, explica, com relação aos PMs que estão nas ruas em operação e aos que ficam no planejamento estratégico. “Estamos entrando com um aporte extra de efetivo. Só nesse final de semana serão 102 policiais militares a mais do Comando Geral entrando no reforço ao policiamento. Ao longo das próximas semanas, após a conclusão do curso de formação de praças, serão 507 alunos entrando no policiamento ostensivo só em Belém, mais cerca de 1.500 no interior”, concluiu.

ASCOM SEGUP

 


 

 

 

Pro Paz

 

 

Disque Denuncia

 

expresso pará - webmail

 

 

 

 

 

Copyright 2018 SEGUP - Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social

Endereço: Rua Arciprestes Manoel Teodoro, 305 - Batista Campos - Belém PA, CEP: 66023-700

Fone: (91) 3184-2500

E-mail:segup.ascom@gmail.com

Desenvolvimento: PRODEPA  Usando CMS livre - Drupal  Sítio Acessível