Polícia do Pará se aproxima do cidadão com trabalho das UIPPS

Voltar
A implantação das Unidades Integradas Pro Paz (UIPPs) e de Unidades Integradas de Polícia (UIP), desde 2011 até agora, tem mudado a forma que a Polícia do Pará atende o cidadão quando necessita de seu apoio

A implantação das Unidades Integradas Pro Paz (UIPPs) e de Unidades Integradas de Polícia (UIP), desde 2011 até agora, tem mudado a forma que a Polícia do Pará atende o cidadão quando necessita de seu apoio. Ao todo são quase 70 UIPPs entregues em sete anos. A primeira inaugurada - a do bairro da Terra Firme - foi um marco na mudança desse atendimento.

As unidades, todas construídas em um mesmo padrão, permitem a integração dos serviços prestados por várias esferas públicas. Polícia Civil, Polícia Militar e Bombeiros, junto com o Pro Paz, executam juntos um novo modelo de gestão de segurança pública adotado pelo atual governo que tem com principal finalidade reduzir os índices de criminalidade no Estado e dar maior atenção às pessoas.

Além dos serviços de uma delegacia comum, como o registro de boletins de ocorrências, todas as UIPPS oferecem, a mediação de conflitos, emissão de carteiras de identidade, espaço para reuniões com a comunidade, celas com sala de reconhecimento, alojamento para os servidores, atendimento social a crianças e adolescentes junto com o Conselho Tutelar, expedição de alvará de funcionamento a bares e restaurantes pela Polícia Administrativa, entre outros.  

 

ASCOM SEGUP

 


 

 

 

Pro Paz

 

 

Disque Denuncia

 

expresso pará - webmail

 

 

 

 

 

Copyright 2018 SEGUP - Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social

Endereço: Rua Arciprestes Manoel Teodoro, 305 - Batista Campos - Belém PA, CEP: 66023-700

Fone: (91) 3184-2500

E-mail:segup.ascom@gmail.com

Desenvolvimento: PRODEPA  Usando CMS livre - Drupal  Sítio Acessível