Operação Sáfara 3 previne crimes em quatro bairros da capital paraense

Voltar
A Sáfara 3 iniciou no dia 30 de abril, quando cerca de 800 militares foram destacados para reforçar o policiamento em todo o estado do Pará.

Agência Pará de Noticias.

Durante o final da tarde e noite desta terça-feira, 1º de maio, dezenas de militares do 24º Batalhão da Polícia Militar (BPM), unidade vinculada ao Centro de Policiamento da Capital (CPC), prosseguiram com as ações da operação Sáfara 3 na área do bairro Tapanã, mas também no Benguí, Parque Verde e Pratinha. A operação iniciou por volta das 17h e partiu da praça do conjunto Cordeiro de Farias. A Sáfara 3 iniciou no dia 30 de abril, quando cerca de 800 militares foram destacados para reforçar o policiamento em todo o estado do Pará, com a utilização da chamada jornada extraordinária, que possibilita a atividade militar mediante a remuneração da folga.

Logo do início da noite, as incursões militares do 24º BPM tiveram a direção do Bosque Araguaia, área de mata do bairro Tapanã, motivada por denúncia de movimentação de traficantes que costumam montar barricadas para impedir o acesso do policiamento. Além disso, a PM esteve na área para averiguar a presença de homens armados e comércio ilegal de drogas. O policiamento prosseguiu em áreas de ocupação, como a Duas Irmãs e Sisbel. Em todos os bairros, a Polícia Militar atuou apoiada por guarnições da Ronda Tática Metropolitana (Rotam) e pelo canil da Guarda Municipal de Belém.

Várias viaturas e 15 motos intensificaram o patrulhamento nos bairros atendidos pela operação. À frente das incursões da Sáfara 3, o subcomandante do 24º BPM, major Lima Neto, reforçou o papel do policiamento estratégico e preventivo. “Até às 20h30 não tivemos a ocorrência de homicídio nessas áreas. Identificamos situações vulneráveis e agimos para barrar o cometimento de possíveis crimes, sobretudo o de mortes violentas. Até o momento, o Ciop não registrou nenhum assassinato na área e nosso papel é essa prevenção”, explicou o major Lima Neto. A vulnerabilidade mencionada pelo oficial diz respeito a bares sem licença, menores em festas e consumo de entorpecentes, situações registradas, mas combatidas nas ações naquele bairro.

Por Sérgio Chêne


 

 

 

Pro Paz

 

 

Disque Denuncia

 

expresso pará - webmail

 

 

 

 

 

Copyright 2018 SEGUP - Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social

Endereço: Rua Arciprestes Manoel Teodoro, 305 - Batista Campos - Belém PA, CEP: 66023-700

Fone: (91) 3184-2500

E-mail:segup.ascom@gmail.com

Desenvolvimento: PRODEPA  Usando CMS livre - Drupal  Sítio Acessível