Policiais civis cumprem 21 mandados e prendem oito pessoas

Agência Pará de Notícias.

A Polícia Civil deflagrou nesta sexta-feira (06) uma operação para cumprir 21 mandados de busca e apreensão no município de Mocajuba, nordeste do Pará. Sob a coordenação da Superintendência Regional do Baixo Tocantins, a operação visa desarticular uma associação criminosa relacionada ao tráfico de drogas e a homicídios. Durante o cumprimento dos mandados judiciais, oito pessoas foram presas em flagrante por tráfico de entorpecentes. Com os presos foram apreendidas porções diversas de óxi de cocaína e maconha, além de uma arma de fogo, munição e dinheiro.

A operação policial, explicou a delegada Renata Gurgel, titular da Superintendência do Baixo Tocantins, contou com 90 policiais civis e 22 viaturas, e foi realizada após o levantamento dos pontos de tráfico de drogas na sede municipal de Mocajuba. A partir da investigação foram requisitados os mandados de busca e apreensão nos endereços identificados na fase de planejamento.

Os policiais apreenderam nos locais das buscas e apreensões 80 porções de drogas, mais de R$ 1 mil em espécie, uma pistola calibre 380 e 10 munições do mesmo calibre. Segundo a delegada, a arma de fogo apreendida passará por perícia, pois há a suspeita de ter sido usada em três homicídios ocorridos recentemente em Mocajuba.

Por Walrimar Santos