Polícia Civil prende grupo responsável por roubos de carros em Belém

Voltar

Agência Pará de Notícias.

A Polícia Civil apresentou, nesta sexta-feira (6), os resultados de uma operação policial que levou às prisões de quatro pessoas acusadas de envolvimento em uma associação criminosa responsável por roubos de carros, em Belém. Dois veículos roubados foram apreendidos em poder dos presos Paulo Sérgio Neri Ferreira; Luiz Nazareno Lopes Ferreira, Anderson Matos da Silva e França Meire Gonçalves Sena.

Eles foram presos, na manhã de quinta-feira, 5, na Avenida Duque de Caxias, no bairro do Marco, após serem abordados por policiais civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DRFVA), unidade policial vinculada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO). O titular da DRFVA, delegado Thiago Dias, explica que o grupo estava sendo investigado por roubos de carros na capital paraense.

As investigações iniciaram após três pessoas roubarem um carro em Belém na terça-feira à noite. O mesmo grupo, no dia seguinte, cometeu um novo assalto em que outro carro foi roubado. Mediante o trabalho de investigação, a equipe de policiais civis conseguiu fazer a interceptação do bando enquanto se deslocava nos veículos roubados pela cidade. Com o preso Anderson, foram apreendidos 800 gramas de maconha que haviam sido vendidas para os demais.

Com as prisões, explica o delegado, novas diligências foram realizadas para localizar outros envolvidos com o grupo. Os presos e os carros foram levados para a DRCO, localizada no bairro da Sacramenta, em Belém. Os presos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, receptação de roubo e associação criminosa.

Por Walrimar Santos 

 

 

 

Pro Paz

 

 

Disque Denuncia

 

expresso pará - webmail

 

 

 

 

 

Copyright 2018 SEGUP - Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social

Endereço: Rua Arciprestes Manoel Teodoro, 305 - Batista Campos - Belém PA, CEP: 66023-700

Fone: (91) 3184-2500

E-mail:segup.ascom@gmail.com

Desenvolvimento: PRODEPA  Usando CMS livre - Drupal  Sítio Acessível