Prefeitos ajustam ações de segurança no Baixo Tocantins

(Foto: Cléo Soares)

O secretário de segurança pública, Luiz Fernandes Rocha, recebeu na manhã desta quarta-feira (14) os prefeitos Chita (PDMB), de Abaetetuba, e Amanda Martins (PSDB), de Acará, que juntos representaram o bloco dos 11 municípios do Baixo Tocantins para adiantar com a Segup as ações já programadas pelo Governo do Estado no Pano Estadual de Segurança Pública.

Entre essas ações está o monitoramento com câmeras naquela região, cujo projeto é da Diretoria de Tecnologia da Segup, mas está sendo readequado para aplicação nos municípios em contrapartida com as prefeituras, segundo explicou o diretor de tecnologia da informação, Mário Bastos.

O titular da Segup afirma que os projetos readequados a cada município serão orçados para a aquisição dos equipamentos. "O próprio plano prevê o apoio do Estado na aquisição, com a contrapartida dos municípios para a operação e manutenção", explica o secretário Luiz Fernandes Rocha.