Segup, PM e Polícia Civil debatem estratégias de combate à criminalidade

Voltar
O auditório da Delegacia Geral, em Belém, recebeu o titular da Segup, Luiz Fernandes Rocha, delegados da Polícia Civil e comandantes intermediários e de Unidades da Polícia Militar

Agência Pará de Notícias.

A primeira reunião estratégica de segurança entre o novo titular da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), Luiz Fernandes Rocha, delegados da Polícia Civil e comandantes intermediários e de Unidades da Polícia Militar ocorreu na manhã desta quarta-feira (7), no auditório da Delegacia Geral, em Belém. O secretário afirmou que o encontro reforça a integração entre as Polícias Civil e Militar no combate à violência.

"Nós já trabalhamos integrados há muitos anos. Não só entre as polícias como sistema de segurança, mas também com a sociedade. Reuniões como essas serão feitas constantemente. É importante para dirimir dúvidas e para sabermos quais são as necessidades prioritárias", afirmou Luiz Fernandes.

Durante o encontro, foram discutidas novas estratégias de segurança. Os presentes analisaram o índice de ocorrências registrados em Belém, Região Metropolitana e interior do estado.

O secretário ainda tomou conhecimento dos números da produtividade de ações da PM, a exemplo do Comando de Policiamento da Região Metropolitana, que em 2017 realizou mais de 10 mil operações, apreendeu 41 quilos de drogas e tirou de circulação 214 armas de fogo.

"A reunião foi importante para discutirmos novas formas de policiamento que poderão ser utilizadas contra a criminalidade. Também apresentamos as nossas necessidades e dificuldades com o objetivo de melhorar os nossos resultados", relatou o coronel Marco Antônio Rocha, chefe do Departamento Geral de Operações da PM.

"Este tipo de diálogo possibilita a intermediação da gente com o governo do estado no que tange a logística, efetivos de policiamento ostensivo ou repressivo. A vontade e o conhecimento técnico não faltam para as forças policiais", disse o delegado Cláudio Galeno, diretor de Polícia Especializada.

Durante a conversa com os policiais militares, o secretário de segurança enfatizou sobre a importância do trabalho em parceria com a população. "A sociedade tem que saber de tudo o que está acontecendo. Ela tem que estar informada, pois tem nos ajudado bastante. Então, daremos continuidade nessa forma de trabalho", destacou Fernandes.

Também participaram do encontro: o comandante geral da Polícia Militar, coronel Hilton Benigno; o delegado-geral Rilmar Firmino; o coronel André Cunha, secretário adjunto de Gestão Operacional; e o coronel Hugo Regateiro, secretário adjunto de Inteligência e Análise Criminal.

Por Cristiani Sousa 


 

 

 

Pro Paz

 

 

Disque Denuncia

 

expresso pará - webmail

 

 

 

 

 

Copyright 2018 SEGUP - Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social

Endereço: Rua Arciprestes Manoel Teodoro, 305 - Batista Campos - Belém PA, CEP: 66023-700

Fone: (91) 3184-2500

E-mail:segup.ascom@gmail.com

Desenvolvimento: PRODEPA  Usando CMS livre - Drupal  Sítio Acessível