Comandante Geral da PM visita quartéis do Sul do Pará

Voltar
O coronel Hilton Benigno também participou de uma reunião com representantes de associações de policiais militares, sociedade civil e promotoria de justiça na sede do Ministério Público local.

Agência Pará

O comandante geral da PM, coronel Hilton Benigno, acompanhado de diretores da corporação, iniciou na manhã desta terça-feira (30), uma extensa agenda em municípios do sul do Pará. Em Santana do Araguaia, a comitiva militar foi recebida pela tropa do 30° CIPM.

Durante o encontro, foram esclarecidas algumas dúvidas entre os militares lotados na Companhia, quando eles foram informados que a mesma receberá ainda neste semestre, nova sede, nova frota e reforço no efetivo.

O coronel Hilton Benigno também participou de uma reunião com representantes de associações de policiais militares, sociedade civil e promotoria de justiça na sede do Ministério Público local.

O representante do Movimento Popular de Santana do Araguaia, Francisco de Sousa, parabenizou o trabalho realizado pela tropa do 30° CIPM em todo o município. "Gostaria de agradecer e parabenizar pelo trabalho da PM aqui na cidade. Mesmo com uma realidade dura, a gente percebe o esforço dos militares em manter a nossa segurança", afirmou o morador.

O produtor rural Adenilson Bocchi é a favor da união de forças para vencer a insegurança. "Temos que nos unir. Se o Estado, Município e população trabalharem juntos, podemos fazer um novo cenário e combater a criminalidade. Segurança é dever do estado mas também é responsabilidade nossa", destacou.

A tarde, os coronéis Dilson Júnior, diretor de Ensino e Instrução e o coronel Carlos Emílio, diretor de Polícia Comunitária, acompanharam o comandante geral na inspeção ao quartel do 22° BPM, em Conceição do Araguaia. A conversa com a tropa rendeu diversos assuntos. Entre eles, a realização de cursos, treinamentos e capacitação.

O cabo Wendel Barros, instrutor do projeto 'Banda de Música 22°BPM` apresentou o programa que atende, atualmente, 45 alunos entre 09 e 23 anos. Desde 2014, policiais militares ensinam crianças, jovens e adultos a teoria e prática musical. O projeto é realizado em parceria com a prefeitura e somente no ano passado, a banda realizou mais de 40 apresentações na região.

Em seguida, os alunos do Curso de Formação de Praça receberam a visita da comitiva na sede da Universidade do Estado do Pará (Uepa).

O comandante concedeu uma entrevista ao vivo, no programa Santana em Movimento, do canal SBT.

Nesta quarta-feira (31), a comitiva fará visita técnica nos batalhões de Redenção e Marabá.

 

Por Cristiani Sousa 


 

 

 

Pro Paz

 

 

Disque Denuncia

 

expresso pará - webmail

 

 

 

 

 

Copyright 2018 SEGUP - Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social

Endereço: Rua Arciprestes Manoel Teodoro, 305 - Batista Campos - Belém PA, CEP: 66023-700

Fone: (91) 3184-2500

E-mail:segup.ascom@gmail.com

Desenvolvimento: PRODEPA  Usando CMS livre - Drupal  Sítio Acessível