Polícia Militar define esquema de segurança para o RExPA

Agência Pará

Foi realizada, nesta quinta-feira (25), no quartel do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), uma reunião entre os órgãos de Segurança Pública que atuarão no clássico entre Remo e Paysandu, que acontecerá no próximo domingo (28), no Estádio Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença (Mangueirão), na capital paraense. O público esperado para o jogo é de 35 mil torcedores.

O RExPA, válido pela 4ª rodada do Campeonato Paraense de Futebol, contará com um efetivo de 570 policiais militares que fazem parte do Comando de Policiamento da Capital (CPC), do Comando de Missões Especiais (CME), do Comando de Policiamento Especializado (CPE) e do Comando de Policiamento Ambiental (CPA).

O policiamento estará sob o comando do major Ricardo Varela, comandante interino do BPE. “Teremos um policiamento dividido para atender ao público que vai ao jogo, tanto na chegada, quanto na saída. Durante o jogo, a tropa fará o acompanhamento das torcidas, inclusive utilizando o vídeo-monitoramento.”, enfatizou o Oficial.

Além da Polícia Militar, outros órgãos farão parte do esquema de segurança do clássico, como o Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran), Policia Civil, Guarda Municipal de Belém (GMB), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) e a Secretaria Municipal de Economia (SECON).

Colaboração: Carlos Reinanderson – ASCOM PMPA

Por Cristiani Sousa