Gradil de proteção é recolocado na BR-316 em frente ao Mercado de Marituba

A reposição de dois módulos do gradil de proteção no canteiro central da rodovia BR-316, em frente ao Mercado Municipal de Marituba, cada um com três metros de comprimento, evita a travessia no nível da pista e força o uso da passarela pelos pedestres.

Agência Pará

A Secretaria de Estado de Transporte (Setran) concluiu no final da manhã desta sexta-feira (12) a reposição de dois módulos do gradil de proteção no canteiro central da rodovia BR-316, em frente ao Mercado Municipal de Marituba, cada um com três metros de comprimento. Por segurança, a travessia de pedestres na via deverá ser feita utilizando a passarela que fica a 100 metros do local, mesmo porque, a partir de sábado (13), os radares de medição de velocidade de veículos serão retirados daquele trecho. A implantação do gradil evita a travessia em nível da BR-316 e força o uso da passarela pelos pedestres.

É a segunda vez, em seis meses, que a empresa contratada para fazer a manutenção do equipamento faz a substituição, após denúncias de furto e de dano por populares, provocados com o objetivo de "facilitar" a travessia. Uma pessoa já foi presa em flagrante por danificar as grades. Um grupo de manifestantes tentou impedir a recolocação do gradil na manhã desta sexta-feira, mas foi contido por agentes da Polícia Rodoviária Federal.

Por Karlla Catete