Serviços essenciais foram mantidos no feriado natalino

Voltar
No comércio, para atender a demanda de consumidores que vão às compras nas últimas horas antes do Natal, a Seccional do Comércio manterá plantão normal

Agência Pará de Notícias.

No Natal, 25 de dezembro, os serviços essenciais serão mantidos pelo Governo do Estado, assim como os espaços culturais e de lazer. Na área da segurança pública, a Polícia Civil vai contar com plantões, com atendimento 24 horas, para registro de ocorrências e prisões em flagrante nas seccionais de São Brás, Marambaia, Icoaraci e Mosqueiro, em Belém; em Ananindeua, na seccional da Cidade Nova; e em Marituba, na seccional do município.

No mesmo período, estarão em funcionamento, também com policiais civis de plantão, as delegacias da Mulher, em Belém, e as divisões de Atendimento ao Adolescente (DATA) e de Homicídios. No comércio, para atender a demanda de consumidores que vão às compras nas últimas horas antes do Natal, a seccional do comércio manterá plantão normal a partir de 8 horas da manhã deste sábado, dia 23, até às 18 horas do domingo, 24. As demais delegacias de bairro contarão com policiais civis de plantão para registro de ocorrências e prestar encaminhamentos à população.

Saúde - Os serviços de urgência da Unidade de Saúde da Pedreira e o Hospital Abelardo Santos, no Distrito de Icoaraci, funcionarão normalmente, durante 24 horas. Ambos os locais são geridos somente pela Sespa.

Os demais estabelecimentos de saúde que possuem caráter de fundação e que estão sob gestão estadual funcionarão em regime de escala, atendendo pacientes referenciados, a exemplo da Santa Casa, onde somente o setor de obstetrícia manterá o atendimento normal.

O Hospital de Clínicas Gaspar Vianna atenderá somente emergência obstétrica e psiquiátrica. Já o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência atenderá normalmente casos de urgência e emergência. Somente o setor administrativo não funcionará no feriado.

Unidades Básicas de Saúde, Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) e prontos socorros municipais, que são administrados por Secretarias Municipais de Saúde, funcionarão de acordo com o que determinar cada prefeitura.

Cultura e Lazer – Para festejar o final de semana do Natal, a Estação das Docas preparou uma programação repleta de atrações, que incluem autos natalinos, teatro, coral e a tradicional visita do Papai Noel. A entrada é gratuita e as apresentações terão início às 17h. Acompanhe a programação completa:

23/12 - Auto de Natal, com a expressão teatral Pastorinha Filha de Sion. Das 17h às 18h

Composto por 30 integrantes, o grupo narra a história do anúncio feito pelo anjo Gabriel à Maria, informando que havia sido escolhida para ser a mãe do Salvador. Crianças, jovens e adultos irão mostrar aos visitantes da Estação o significado do nascimento do menino Jesus.

25/12 - Cantata de Natal e Banda Infantil. Das 16h às 18h

Com as crianças das escolas Santa Maria Bertilla e do Centro Martino Beltrame.

25/12 - Teatro ao Pôr do Sol Especial de Natal. Das 18h30 às 20h

A Trupe de Bubuia apresenta o espetáculo “A história de Jesus Cristinho”. A contação de uma das histórias mais conhecidas no mundo relata desde o anúncio da vinda do Messias, pelo anjo Gabriel, passando pelas dificuldades que José e Maria enfrentaram para encontrar um lugar seguro onde se abrigar, até o nascimento do menino Jesus, tudo contado a partir da visão dos palhaços.

25/12 - Visita do Papai Noel. Das 17h às 20h - Visita do Papai Noel.

Por Bianca Teixeira


 

 

 

Pro Paz

 

 

Disque Denuncia

 

expresso pará - webmail

 

 

 

 

 

Copyright 2018 SEGUP - Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social

Endereço: Rua Arciprestes Manoel Teodoro, 305 - Batista Campos - Belém PA, CEP: 66023-700

Fone: (91) 3184-2500

E-mail:segup.ascom@gmail.com

Desenvolvimento: PRODEPA  Usando CMS livre - Drupal  Sítio Acessível