Posto Policial atenderá a área da PA-370 em Santarém

Voltar

Agência Pará de Notícias.

O Município de Santarém, na região oeste do Pará, ganhou mais um reforço nas ações de prevenção em segurança pública: o 138º Posto Policial Destacado (PPD), ativado pelo Comando Geral da PM. O PPD será sediado no distrito de Boa Esperança, na zona rural de Santarém, e atenderá a 52 comunidades da região de influência da PA-370 (Rodovia Santarém-Curuá-Una), com uma população aproximada de 15 mil pessoas.

Em sua justificativa, publicada na edição de terça feira (31), no Boletim Geral da PM, o comandante da instituição, coronel Hilton Benigno, explica que a polícia está implementando e executando o planejamento estratégico da Corporação e que dentre outras medidas prevê a construção de um modelo de policiamento que esteja em consonância com as expectativas da sociedade moderna, considerando a complexidade de conflitos, segmentos e forças sociais, bem como as suas possibilidades, tendo como parâmetro a análise da gestão como um todo e a construção de propostas para sua melhoria, motivado pela necessidade de apresentar uma proposta com soluções para o problema que a segurança pública hoje enfrenta no Pará.

"Considerando a necessidade de se ampliar a capilaridade operacional da PMPA por intermédio de ações espraiadas pelos 144 municípios paraenses, bem como de suas localidades, na pronta resposta do Estado e no real combate à violência e a criminalidade, atendendo ao interesse público", justificou o comandante geral da PM.

O novo Posto Policial será subordinado ao 35º Batalhão de Polícia Militar (35º BPM), efetivado mediante decreto pelo governador Simão Jatene, no último dia 26, e que será instalado nos próximos dias nas dependências do prédio onde atualmente funciona a 5ª Unidade Regional de Educação (5ª URE). Tanto o 138º PPD quanto o 35º BPM serão subordinados ao Comando de Policiamento Regional 1 (CPR 1).

"Será o primeiro Posto Policial naquela região, que não tinha base fixa. Agora, toda a região da Curuá-Una terá um ponto de referência em relação as questões de segurança. Essa é mais uma vitória para Santarém e nossa região, depois de ganharmos o 35º BPM e a 2ª Companhia Independente de Missões Especiais", destacou o comandante do CPR-1, Coronel Heldson Tomazo.

A expectativa é que o novo Posto Policial seja oficialmente instalado ainda na primeira quinzena deste mês.

Por Samuel Alvarenga


 

 

 

Pro Paz

 

 

Disque Denuncia

 

expresso pará - webmail

 

 

 

 

 

Copyright 2017 SEGUP - Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social

Endereço: Rua Arciprestes Manoel Teodoro, 305 - Batista Campos - Belém PA, CEP: 66023-700

Fone: (91) 3184-2500

E-mail:segup.ascom@gmail.com

Desenvolvimento: PRODEPA  Usando CMS livre - Drupal  Sítio Acessível