Iesp capacita policiais com técnicas de algemação

Voltar
A capacitação da primeira turma teve fim nesta quarta-feira, 4, e foi dividida entre aulas teóricas e práticas, com carga horária de 8 horas.

Agência Pará de Notícias.

Vinte e quatro policiais, entre civis e militares, concluíram o Curso de Técnicas de Algemação, realizado durante dois dias pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), por meio do Instituto de Ensino de Segurança do Pará (IESP).

A capacitação da primeira turma teve fim nesta quarta-feira, 4, e foi dividida entre aulas teóricas e práticas, com carga horária de 8 horas. Foram ministradas as seguintes disciplinas: Histórico das algemas, Uso Legal da Força, Apresentação dos tipos de algemas/Técnicas de algemação e Contenção com algemas. O 2º Sargento Sérgio Nascimento Farias ministrou as aulas.

“O objetivo maior do curso é alcançar a padronização das técnicas de algemação de acordo com os direitos humanos e o uso progressivo da força. E, desta forma, os alunos desenvolvam nas suas instituições treinamentos para repassar as técnicas, porque é um curso técnico e não requer maiores habilidades, requer apenas repetições”, disse o Sargento Nascimento.

O curso tem como objetivo integrar as atividades do IESP com os agentes do sistema de segurança pública na utilização técnica de algemas, ao explorar ao máximo o seu potencial de imobilização e detenção de infratores da Lei.

“O diferencial do curso é o próprio foco, pois estamos trabalhando somente o uso da algema e com isso vamos somar com as outras técnicas já adquiridas, quer seja de abordagem, de tiro ou de defesa pessoal”, ressaltou o aluno Capitão Eli, da Polícia Militar.

Por Camila Magno 


 

 

 

Pro Paz

 

 

Disque Denuncia

 

expresso pará - webmail

 

 

 

 

 

Copyright 2017 SEGUP - Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social

Endereço: Rua Arciprestes Manoel Teodoro, 305 - Batista Campos - Belém PA, CEP: 66023-700

Fone: (91) 3184-2500

E-mail:segup.ascom@gmail.com

Desenvolvimento: PRODEPA  Usando CMS livre - Drupal  Sítio Acessível