Delegacia de Igarapé-Miri passa por reforma e ganha novas instalações

Agência Pará de Notícias.

O delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Rilmar Firmino, esteve, na quarta-feira, 27, em Igarapé-Miri, no nordeste do Estado, onde, junto com representantes do município, visitou as novas instalações da Delegacia de Polícia. A Unidade Policial passou por uma reforma ampla em sua estrutura que foi completamente revitalizada e ampliada, para oferecer maior conforto e comodidade para atender à sociedade e para que os policiais civis desenvolvam um atendimento ao público cada vez melhor.

Estiveram presentes o vice-prefeito do município, Antoniel Santos; o vereador Ney Pantoja, presidente da Câmara Municipal; Rubia Lafaiete, assessora do Poder Judiciário no município; advogada Anne Veloso, representante da Ordem dos Advogados do Pará; João Pinheiro, presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública no município (Conseg), entre outros representantes municipais. Pela Polícia Civil, estiveram na visita o delegado José Ricardo Oliveira, assistente da Diretoria de Polícia do Interior da Polícia Civil; a superintendente da Polícia Civil na região do Baixo-Tocantins, delegada Renata Gurgel; e os delegados Alexandre Clós, de Igarapé-Miri, e Társio Martins, de Abaetetuba.

Conforme o delegado Clós, a reforma do prédio durou cerca de dois meses e foi realizada por iniciativa da Delegacia-Geral. O prédio foi inaugurado há sete anos e atualmente vinha precisando de melhorias em sua estrutura física, mobílias e equipamentos de informática. Com a reforma, o prédio passa a dispor de novos equipamentos, mobílias, área interna mais ampla, sala de reconhecimento, alojamentos novos e salas de Delegado, Escrivão e Investigador novas, além da sala do Setor de Identificação para emissão de documentos de identidade. A Delegacia conta com atendimento social realizado por uma assistente social da Prefeitura cedida à Polícia Civil, em convênio com o município, para prestar o atendimento especializado ao público.

Durante a visita, o delegado-geral aproveitou para se reunir com os representantes da comunidade miriense para tratar de vários assuntos relacionados à Segurança Pública do município, entre os quais, questões relacionadas aos jovens e a busca do fortalecimento da rede de atendimento às crianças e adolescentes. Com quatro anos, já no segundo mandato, à frente do Conseg de Igarapé-Miri e com 20 anos de trabalho comunitário, João Pinheiro festejou a reforma. "Agora sim, melhorou muito a estrutura do prédio. Ficou bem mais espaçoso para todos", comemora o morador de Igarapé-Miri.

Por Walrimar Santos