Veículos com placas de finais 73 a 93 serão licenciados até dia 19

Voltar
O condutor que for flagrado com o licenciamento em atraso terá que pagar multa no valor de R$ 293,47, receberá sete pontos na carteira de habilitação e terá o veículo removido ao parque de retenção

Agência Pará de Notícias

Cerca de 40 mil veículos com placas de finais 73, 83 e 93 registrados junto ao Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) deverão ter o licenciamento anual pago até esta sexta-feira (19) para garantir a quitação sem multa. De acordo com dados da Diretoria de Tecnologia e Informática do órgão, a maior parte dessa frota está concentrada nos municípios de Belém (8.320), Ananindeua (2.452), Marabá (2.388), Santarém (1.786) e Castanhal (1.492).

O Detran alerta que o condutor que for flagrado com o licenciamento em atraso terá que pagar multa no valor de R$ 293,47, receberá sete pontos na carteira de habilitação e terá o veículo removido ao parque de retenção. A medida está prevista no art. 230 V, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O boleto da taxa de licenciamento pode ser impresso no site www.detran.pa.gov.br, onde também é possível fazer um levantamento prévio para saber qual valor deverá ser pago.

Ao requerer a impressão para pagamento, o proprietário tem a opção de escolher se deseja receber o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) em seu endereço ou numa agência dos Correios. O boleto contempla, além da taxa do Detran, o IPVA - que é o imposto devido à Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) -, o seguro DPVAT e multas, se houver alguma. A quitação dos valores pode ser efetuada via internet banking, nas agências bancárias ou nos caixas eletrônicos.

Por Aldirene Gama 


 

 

 

Pro Paz

 

 

Disque Denuncia

 

expresso pará - webmail

 

 

 

 

 

Copyright 2017 SEGUP - Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social

Endereço: Rua Arciprestes Manoel Teodoro, 305 - Batista Campos - Belém PA, CEP: 66023-700

Fone: (91) 3184-2500

E-mail:segup.ascom@gmail.com

Desenvolvimento: PRODEPA  Usando CMS livre - Drupal  Sítio Acessível