Estatísticas de Segurança Pública do Pará

 

 

Grupamento Fluvial prende “piratas” no estreito de Breves

Voltar
Além de cumprir mandados judiciais, a operação buscou identificar indivíduos ligados à prática da "pirataria", como são conhecidos os assaltos a embarcações que navegam pelos rios da Amazônia.

Agência Pará de Notícias 

Dois mandados de prisão foram cumpridos durante a operação “Estreito Seguro 5”, deflagrada pelo Grupamento Fluvial de Segurança Pública (GFlu), no estreito de Breves, região do Marajó, desde o inicio deste mês. Foram presos no começo desta semana Camilo Carvalho Vieira, vulgo “Camilinho”, e José Alberto de Oliveira Nobre, conhecido como “Gringo”. Além de dar cumprimento às determinações judiciais, a ação buscou identificar indivíduos ligados à prática da "pirataria", como são conhecidos os assaltos a embarcações que navegam pelos rios da Amazônia.

Durante a prisão de Camilo Vieira foi apreendida, ainda, a quantia de R$ 10.000 em espécie, encontrada na residência de Camilo Vieira, localizada no rio Tajapuru. O outro preso, José Nobre, foi localizado no rio Companhia, também no interior de Breves.

No decorrer da operação foram apreendidos ainda, uma arma de fogo e um simulacro pertencente a um terceiro criminoso já identificado pela polícia, que fugiu no momento da chegada dos agentes de segurança. Foram recuperados na residência de outro “pirata” uma rabeta (embarcação) e uma caixa de som, frutos de roubo. O acusado não foi encontrado no local onde foram realizadas as incursões.

Segundo o diretor do GFlu, delegado Dilermando Dantas, a operação se estenderá até a próxima semana. “Nos dez dias de operações já decorridos foram cumpridos vários mandados de prisão de pessoas ligadas à prática de assaltos a embarcações na região. Também já foram identificados diversos suspeitos e as incursões nos rios estão permitindo a coleta de informações relevantes para as investigações de outros casos”, analisou.

Por Carla Moura 


 

 

Pro Paz

 

 

Disque Denuncia

 

expresso pará - webmail

 

 

 

 

 

Copyright 2017 SEGUP - Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social

Endereço: Rua Arciprestes Manoel Teodoro, 305 - Batista Campos - Belém PA, CEP: 66023-700

Fone: (91) 3184-2500

E-mail:segup.ascom@gmail.com

Desenvolvimento: PRODEPA  Usando CMS livre - Drupal  Sítio Acessível