Estatísticas de Segurança Pública do Pará

Segup celebra missa em homenagem ao Dias das Mães

As mães servidoras da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) foram homenageadas em uma missa especial na manhã desta sexta-feira, 12, no pátio da Secretaria. A celebração litúrgica foi realizada pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Belém, Dom Irineu Roman. O evento foi marcado por orações e demonstrações de admiração e carinho às mães presentes no evento.

Na ocasião, estiveram presentes o titular da Segup, Jeannot Jansen, o comandante do Corpo de Bombeiros Zanelli Antônio Melo, o secretário Adjunto de Inteligência e Análise Criminal delegado Rogério Luz, o diretor do Centro Integrado de Operações (Ciop) coronel Heyder Calderaro e o diretor do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp), coronel Márcio Bailosa.

No início da celebração, Dom Irineu, ressaltou o papel das mães na sociedade, e enfatizou que “neste dia estamos vivenciando a contemplação do amor, e celebramos a missão das mães de serem educadoras. Elas têm a tarefa de educar com amor divino para os deveres e direitos de seus filhos”.

O titular da Segup, Jeannot Jansen, agradeceu a todos os presentes e destacou que " as mães representam o sentimento de doçura. Por isso, cada vez mais o mundo precisa das mulheres e das mães para incentivar as novas gerações”.

Para a responsável do departamento financeiro da Segup, Rose Soares, servidora há 20 anos na Secretaria, nos dias em homenagem às mães temos a oportunidade de celebrar a doação. “Ser mãe é doar amor, afeto, atenção. Construindo junto com o seu filho uma amizade repleta de respeito”, disse emocionada.

Ascom Segup