Licenciamento para veículos com placas de finais 43 a 63 até dia 12

Voltar

Agência Pará de Notícias

Cerca de 50 mil veículos com placas de finais 43, 53, 63 registrados junto ao Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) deverão ter o licenciamento anual pago até esta sexta-feira (12) para garantir a quitação sem multa. De acordo com dados da Diretoria de Tecnologia e Informática do órgão, a maior parte dessa frota está concentrada nos municípios de Belém (9.385), Ananindeua (2.715), Marabá (2.598), Santarém (1.946) e Castanhal (1.658).

O Detran alerta que o condutor que for flagrado com o licenciamento em atraso terá que pagar multa no valor de R$ 293,47, receberá sete pontos na carteira de habilitação e terá o veículo removido ao parque de retenção. A medida está prevista no art. 230 V, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

O boleto da taxa de licenciamento pode ser impresso no site www.detran.pa.gov.br, onde também é possível fazer um levantamento prévio para saber qual o valor que deverá ser pago. O boleto contempla, além da taxa do Detran, o IPVA - que é o imposto devido à Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), seguro DPVAT e multas, se houver alguma. A quitação dos valores pode ser efetuada via internet banking, nas agências bancárias ou nos caixas eletrônicos.

Ao requerer a impressão para pagamento, o proprietário tem a opção de escolher se deseja receber o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) em seu endereço ou numa agência dos Correios.

Por Aldirene Gama


 

 

Pro Paz

 

 

Disque Denuncia

 

expresso pará - webmail

 

 

 

 

 

Copyright 2017 SEGUP - Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social

Endereço: Rua Arciprestes Manoel Teodoro, 305 - Batista Campos - Belém PA, CEP: 66023-700

Fone: (91) 3184-2500

E-mail:segup.ascom@gmail.com

Desenvolvimento: PRODEPA  Usando CMS livre - Drupal  Sítio Acessível