Órgãos definem ações para a Feira Pan-Amazônica do Livro 2017

Voltar

Agência Pará de Notícias

Uma reunião com diversos órgãos do Estado parceiros da Secretaria de Estado de Cultura definiu na última terça-feira, 9, as ações de segurança e logística para a XXI Feira Pan-Amazônica do Livro, que acontecerá no período de 26 de maio a 4 de junho, no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia.

A segurança do evento envolve ações dentro e fora dos mais de 24 mil m² do Centro de Convenções. Irão trabalhar nos dez dias de Feira mais de 150 servidores públicos das áreas de trânsito e segurança, além dos agentes de saúde da Secretaria de Estado de Saúde do Pará (Sespa), e 107 seguranças particulares.

“Gostaria de agradecer em nome do Secretário de Cultura, Paulo Chaves todos os presentes, pois só conseguimos que todos esses anos o evento tenha transcorrido normalmente, sem alterações, graças ao envolvimento e a parceria de todos os órgãos, que juntos desenvolvem um trabalho eficaz para que o expositor e o visitante possam aproveitar o evento com tranquilidade”, ressaltou a diretora de Cultura da Secult, Ana Catarina Brito.

“O trabalho da Polícia Militar é primeiramente preventivo. A equipe do Hangar é uma grande parceira também ao longo da Feira, auxiliando na logística de segurança, dentro do espaço”, afirmou o major PM Wagner Carneiro. Segundo ele, toda a corporação está mobilizada, inclusive o 1º batalhão com o planejamento que começa antes, com a parte de inteligência que monitora possíveis ocorrências.

“Iremos trabalhar para que o evento transcorra sem ocorrências e todos possam aproveitar com tranquilidade”, destacou o major da Polícia Militar.

Estiveram presentes na reunião representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Economia (Secon), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), Departamento de Transito do Estado do Pará (Detran) e da Organização Social Pará 2000, que administra do Hangar.

Esta edição da Feira Pan-Amazônica do Livro o escritor homenageado é Mário Faustino.

Por Fernanda Scaramuzzini 


 

 

Pro Paz

 

 

Disque Denuncia

 

expresso pará - webmail

 

 

 

 

 

Copyright 2017 SEGUP - Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social

Endereço: Rua Arciprestes Manoel Teodoro, 305 - Batista Campos - Belém PA, CEP: 66023-700

Fone: (91) 3184-2500

E-mail:segup.ascom@gmail.com

Desenvolvimento: PRODEPA  Usando CMS livre - Drupal  Sítio Acessível