Estatísticas de Segurança Pública do Pará

 

 

Militares promovidos participam de encontro com o governador

Voltar

Agência Pará de Notícias

O governador Simão Jatene deu as boas vindas aos recém promovidos coronéis da Policia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, durante o tradicional almoço com os coronéis militares que integram o Sistema de Segurança Pública do Estado, realizado nesta terça-feira, 9, no Palácio do Governo. A cerimônia, além de ser uma apresentação formal dos novos promovidos a patente, é uma oportunidade de estreitar relações entre o Executivo e os militares.

“Gostaria de pedir que todos buscassem fazer aquilo que sempre sonharam em fazer, para contribuir com a segurança pública do nosso estado”, solicitou Jatene. “Mesmo atravessando a crise nós priorizamos a manutenção das promoções por entender a importância disso”, reiterou o governador, ao reconhecer que as condições atuais não são ideais, mas também está distante do atual cenário de outros estados brasileiros.

“É necessário que os coronéis assumam um compromisso com as suas instituições, com o Estado e com a população paraense que vive nos 144 municípios, pois são esses coronéis que vão liderar as suas respectivas instituições para o futuro”, lembrou o comandante geral da PM, coronel Roberto Campos.

Na opinião do coronel bombeiro José Augusto Almeida, a promoção de patente aumenta a responsabilidade do militar. “Com essa conquista, essa chegada ao último posto, também chega mais responsabilidade para com a sociedade paraense, nesse papel voltado para a segurança pública”, afirmou.

A coronel Érica Pereira acaba de integrar o quadro de 42 coronéis da Policia Militar do Pará. Para ela, o encontro com o governador Simão Jatene é um momento importante que contribui para o bom desempenho nas novas responsabilidades que a patente exige. “Esse é um momento muito importante porque nós temos a oportunidade de estabelecer um contato mais próximo com o governador, além disso é uma boa oportunidade pra gente trocar experiências”, avaliou a coronel Érica Pereira, uma das três mulheres recém promovidas ao posto de coronel.

Também participaram do evento o comandante da Casa Militar, Cesar Melo; o comandante do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Zanelli Nascimento; o secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Jeannot Jansen, e a delegada geral adjunta, Christiane Ferreira.

Por Dani Filgueiras 


 

 

Pro Paz

 

 

Disque Denuncia

 

expresso pará - webmail

 

 

 

 

 

Copyright 2017 SEGUP - Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social

Endereço: Rua Arciprestes Manoel Teodoro, 305 - Batista Campos - Belém PA, CEP: 66023-700

Fone: (91) 3184-2500

E-mail:segup.ascom@gmail.com

Desenvolvimento: PRODEPA  Usando CMS livre - Drupal  Sítio Acessível