Operação Carne Limpa combate venda ilegal em Altamira

Voltar

 Agência Pará de Notícias

Mais de 30 estabelecimentos que comercializam produtos de origem animal em Altamira, no sudoeste paraense, foram fiscalizados durante a operação "Carne Limpa", realizada nesta terça-feira (18). O objetivo é combater a venda ilegal de carne.

A ação é realizada por diversos órgãos, entre eles, a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará) e Policia Civil, além das secretarias municipais de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo, de Finanças, Vigilância Sanitária e Guarda Municipal de Altamira.

O gerente regional da Adepará em Altamira, André Luiz Pinheiro, que atuou na operação juntamente com o agente Rubens de Morais, conta que foram apreendidos pedaços de carnes (aparas) que seriam utilizadas na produção de linguiça. “Foram feitas ainda orientações quanto à higiene e aquisição de balcão frigorifico. As aparas e sebo apreendidos foram descartados no aterro sanitário”, informa.

A fiscalização é a segunda ação realizada em Altamira para combater a produção e comercialização de produtos ilegais na região. “Começamos com o leite por solicitação do Ministério Público do Estado (MPE) e agora, com a Semagri, estamos fiscalizando a carne, sendo que a primeira ação foi realizada no último dia 7 de abril. A ideia é intensificar também as fiscalizações em outros produtos, entre eles, o açaí e a polpa de fruta”, antecipa André Luiz.

Por Camila Moreira

 

 

Pro Paz

 

 

Disque Denuncia

 

expresso pará - webmail

 

 

 

 

 

Copyright 2017 SEGUP - Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social

Endereço: Rua Arciprestes Manoel Teodoro, 305 - Batista Campos - Belém PA, CEP: 66023-700

Fone: (91) 3184-2500

E-mail:segup.ascom@gmail.com

Desenvolvimento: PRODEPA  Usando CMS livre - Drupal  Sítio Acessível