Pequenas ocorrências foram registradas nas praias de Salinópolis

Voltar
As ocorrências mais frequentes são acidentes provocados por objetos perfuro cortantes e por animais marinhos (água viva, caravela e peixe)

 Agência Pará de Notícias

Neste sabádo, 15, o tempo nublado não afastou os banhistas das praias de Salinópolis. E para manter a tranquilidade dos banhistas, 40 guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar do Pará realizaram o serviço de proteção balneária nas praias da Corvina, Maçarico, Atalaia, Farol Velho e Lago da Coca Cola.

O capitão Diego Andrade informou que os militares do Corpo de Bombeiros trabalham com a prevenção de acidentes, alertando os banhistas sobre os riscos da praia. "Orientamos o público a terem cuidado com pedras, com desníveis (valões), correnteza, zona profunda e com animais marinhos. Também foi orientado aos praticantes de Kitesurf (esporte aquático que utiliza uma pipa ou papagaio e uma prancha com suporte para os pés) a não ficarem na área de banho", comentou.

O cabo Rosimar Lucena, que atua como socorrista na barraca dos bombeiros na praia do Atalaia, destacou que as ocorrências mais frequentes são acidentes provocados por objetos perfuro cortantes e por animais marinhos (água viva, caravela e peixe). O banhista Israel Cardoso foi uma das pessoas atendidas pelo socorrista. "Machuquei o meu dedo com um objeto e procurei imediatamente a barraca dos bombeiros para realizar o curativo", comentou.

Frandison Abraã, pai do pequeno Pedro Jorge Abraã de quatro anos, também levou o filho na barraca dos bombeiros para fazer um curativo no ferimento provocado por animal marinho. "O serviço dos bombeiros está sendo essencial para as vítimas de acidentes com animais marinhos, já que ocorrem vários casos desse tipo no Atalaia, pois muitas pessoas irresponsáveis jogam restos alimentares na margem da praia, o que atrai os animais", desabafou.

Resgate - O Corpo de Bombeiros trabalha na Operação Semana Santa com guarda-vidas nos balneários, e com socorristas nas barreiras da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Em Santa Luzia do Pará três bombeiros atuam na Unidade Resgate 35 pertencente ao quartel de Capanema. Segundo o subtenente Waldecir de Castro foi registrado na noite de sexta-feira (14), um atendimento de acidente automobilístico na PA-124 envolvendo um motociclista. A equipe realizou o procedimento de primeiros socorros e encaminhou a vítima para o hospital mais próximo do local.

Por Roclane Damasceno


 

 

Pro Paz

 

 

Disque Denuncia

 

expresso pará - webmail

 

 

 

 

 

Copyright 2017 SEGUP - Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social

Endereço: Rua Arciprestes Manoel Teodoro, 305 - Batista Campos - Belém PA, CEP: 66023-700

Fone: (91) 3184-2500

E-mail:segup.ascom@gmail.com

Desenvolvimento: PRODEPA  Usando CMS livre - Drupal  Sítio Acessível