Estatísticas de Segurança Pública do Pará

 

 

Mosqueiro: bombeiros orientam banhistas em sexta-feira tranquila

Voltar
Os militares fazem a proteção balneária e ficam atentos nas margens das principais praias com objetivo de evitar acidentes

 Agência Pará de Notícias

Poucas pessoas aproveitaram o dia ensolarado desta sexta-feira (14), nas praias da ilha de Mosqueiro. Trinta e cinco guarda-vidas e socorristas do Corpo de Bombeiros Militar do Pará fizeram a proteção balneária e ficaram atentos nas margens das principais praias com objetivo de evitar acidentes.

O universitário Daniel Belém escolheu a praia do Farol para passar o feriado da Semana Santa. "Neste período procurei a ilha para aproveitar o feriado, e estou bem à vontade na praia do Farol, pois conto com a presença dos bombeiros o que me deixa mais tranquilo”, destacou o banhista.

De acordo com o supervisor dos serviços dos ilitares em Mosqueiro, Capitão Marcos Scienza, o Corpo de Bombeiros está atuando na operação Semana Santa com uma logística de equipamentos de salvamento aquático suficiente para suprir as necessidades do período. “Estamos atuando com apoio do Comando Operacional do CBMPA, que disponibilizou militares especializados na área de salvamento aquático e equipamentos e transportes para atender as ocorrências com eficiência”, explicou.

Ainda de acordo com o Capitão Scienza, os militares do Corpo de Bombeiros trabalham nas operações de praia, com foco na prevenção, orientação ao público para tomar banho com segurança e não entrar na água alcoolizado, além de atenção total com as crianças.

Luana Bahia, estudante de moda, considera o serviço dos bombeiros fundamental para a segurança das famílias que procuram as praias para passar feriados prolongados: “Me sinto segura de trazer minha família para praia, porque sei que posso ficar tranquila, devido os bombeiros estarem atentos. O meu primo já precisou de ajuda e eles foram muito atenciosos”, frisou a estudante.

Segundo o Comandante do Quartel do Corpo de Bombeiros em Mosqueiro, Major Ale Heden de Souza, o efetivo de bombeiros local está contribuindo para o bom andamento da Operação, ao atuar em embarcações e viaturas operacionais.

Por Roclane Damasceno
 


 

 

Pro Paz

 

 

Disque Denuncia

 

expresso pará - webmail

 

 

 

 

 

Copyright 2017 SEGUP - Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social

Endereço: Rua Arciprestes Manoel Teodoro, 305 - Batista Campos - Belém PA, CEP: 66023-700

Fone: (91) 3184-2500

E-mail:segup.ascom@gmail.com

Desenvolvimento: PRODEPA  Usando CMS livre - Drupal  Sítio Acessível