Estatísticas de Segurança Pública do Pará

 

 

Cinco "piratas" envolvidos em assaltos em Breves são presos

Voltar
Com os presos, os policiais recuperaram mais de 200 itens roubados de residências de moradores e de embarcações que navegam na região

 Agência Pará de Notícias

As Polícias Civil e Militar desarticularam um grupo de criminosos que atua como “piratas” responsáveis por assaltos na região ribeirinha do município de Breves, na região do Marajó. Cinco homens foram presos durante a operação Curumu realizada na região de mesmo nome entre os dias 6 e 13 deste mês.

Com os presos, os policiais recuperaram mais de 200 itens roubados de residências de moradores e de embarcações que navegam na região, entre motores marítimos, botijões de gás, produtos eletrodomésticos e ferramentas. Foram ainda apreendidos equipamentos de radiocomunicação e seis armas de fogo usados nos roubos. Os resultados foram divulgados, na sexta-feira, 14, pelo delegado Geraldo Pimenta Neto, da Superintendência da Região do Marajó Ocidental, sediada no município.

Segundo o delegado, as prisões resultaram de diversas diligências nas comunidades ribeirinhas de Rio Curumu, Jacarezinho e Jacaré-Grande, realizadas por policiais civis e militares, com objetivo de prender os autores de roubos ocorridos nessas regiões. Ao todo, dez militares do Grupo Tático Operacional (GTO) e do Batalhão da PM local, e dois policiais civis, da Superintendência Regional, participaram da operação em duas lanchas e num barco de apoio.

Durante a operação, os policiais localizaram cinco acusados de integrar a associação criminosa responsável pelos assaltos. Janderson Monteiro, 19 anos; Wemerson dos Santos Pereira, 19; José Alberto Nobre Pereira, 55; Leandro Gomes Moura, 22, e Leonardo Leão Azevedo, 19, foram reconhecidos como integrantes do bando de “piratas”. Eles foram encontrados em casas ribeirinhas nas comunidades de Rio Jacaré Grande, Rio Curumu e Furo Grande.

Para os policiais, os presos fazem parte de um grupo ainda maior de “piratas” que age na região realizando assaltos nas casas de ribeirinhos e em embarcações que realizam transportes de mercadorias. As investigações irão prosseguir visando prender os demais envolvidos nos roubos.

Por Walrimar Santos


 

 

Pro Paz

 

 

Disque Denuncia

 

expresso pará - webmail

 

 

 

 

 

Copyright 2017 SEGUP - Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social

Endereço: Rua Arciprestes Manoel Teodoro, 305 - Batista Campos - Belém PA, CEP: 66023-700

Fone: (91) 3184-2500

E-mail:segup.ascom@gmail.com

Desenvolvimento: PRODEPA  Usando CMS livre - Drupal  Sítio Acessível