Estatísticas de Segurança Pública do Pará

 

 

Serviços básicos funcionarão em horários especiais no feriado

Voltar
A segurança na região metropolitana de Belém e nos municípios do interior será mantida com o policiamento ostensivo e preventivo, principalmente nos locais de maior fluxo de pessoas.

 Agência Pará de Notícias

Em razão do feriado prolongado da Semana Santa, os serviços públicos mantidos pelo Estado obedecerão a horários especiais. Na quinta-feira, (13), seguindo determinação da Secretaria de Estado de Administração (Sead), os órgãos públicos da administração direta e indireta deverão adequar o seu funcionamento em regime de escala de serviços entre os servidores, para garantir o atendimento à população, de acordo com a deliberação de seus gestores. Na sexta (14), feriado da Paixão de Cristo, serão mantidos os serviços essenciais, como os de saúde e de segurança pública, em horários especiais.

Segurança - As delegacias de polícia da capital e do interior atuarão em sistema de plantão 24 horas para atender ocorrências, dar orientações e registrar boletins. Na capital, haverá presença de delegados para formalizar prisões em flagrantes nas seccionais da Marambaia, de São Brás, de Icoaraci, da Cidade Nova, de Marituba e nas Divisões de Atendimento ao Adolescente (Data), Atendimento Especializado à Mulher, Repressão do Crime Organizado e de Homicídios.

Saúde - Na área da saúde, os serviços de urgência da Unidade da Pedreira e o Hospital Abelardo Santos, em Icoaraci, funcionarão normalmente. Outros órgãos estaduais da saúde devem trabalhar em regime de escala, atendendo somente pacientes referenciados, como a Santa Casa de Misericórdia, por exemplo, onde somente o setor de obstetrícia vai fazer atendimento normal.

O Hospital de Clínicas Gaspar Vianna, por sua vez, vai atender somente urgência obstétrica e psiquiátrica, enquanto que o Hospital Metropolitano atende normalmente urgências e emergências. Somente o setor administrativo não funcionará no feriado.

Cultura e Lazer

Estação e Mangal das Garças abrirão normalmente no feriado

O Mangal das Garças e a Estação das Docas abrirão normalmente durante o fim de semana. O acesso à Estação das Docas é gratuito. Confira a programação dos espaços de lazer:

- Parque Zoobotânico Mangal das Garças

Dias 14, 15 e 16 de abril: das 9h às 18h

Dia 16/04 – Momento EcoZoo: iguana / Teatrinho do Mangal: Causo Companhia apresenta “Sereias do mundo” – Programação gratuita

9h – Momento Alimentação de Peixes e Tartarugas no Recanto da Curva

10h / 16h – Momento Soltura das Borboletas

10h – Roteiro expresso

11h / 15h / 17h30 – Momento alimentação das garças no Recanto da Curva

 

- Estação das Docas

Dias 14 e 15 de abril: 10h às 3h

Dia 16/04 (domingo) – 9h à meia-noite

Sexta-feira (14)

Música no Ar - Armazém 1 - Junior Almeida - 20h / Banda Mística - 22h15

Música no Ar - Armazém 2 - Ronys Do Valle - 20h / Teddy Marques - 22h15

Sábado (15)

Música no Ar - Armazém 1 - Marquinho Melodia - 13h / Banda 2x4 - 20h / Ale Navegante - 22h15

Música no Ar - Armazém 2 - Hayna Gomes - 12h30 / Junior Gonçalves - 20h / Ewerton Diniz - 22h15

Domingo (16)

Cine Estação - Papa Francisco – Sessões às 10h, 16h e 19h (Ingressos: R$ 12,00, com meia-entrada para estudantes mediante apresentação de carteira expedida pela entidade estudantil. Gratuidade: pessoas acima de 60 anos. A bilheteria funcionará nos domingos das 9h às 19h)

Música no Ar - Armazém 1 - Eder Benini - 13h / Beto Meireles - 20h

Música no Ar - Armazém 2 - Diana Lima - 12h30 / Adriano Cardoso - 20h

Por Bianca Teixeira


 

 

Pro Paz

 

 

Disque Denuncia

 

expresso pará - webmail

 

 

 

 

 

Copyright 2017 SEGUP - Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social

Endereço: Rua Arciprestes Manoel Teodoro, 305 - Batista Campos - Belém PA, CEP: 66023-700

Fone: (91) 3184-2500

E-mail:segup.ascom@gmail.com

Desenvolvimento: PRODEPA  Usando CMS livre - Drupal  Sítio Acessível