Operação "Tsunami” intensifica segurança comunitária na RMB

Voltar

Agência Pará de Notícias.

Homens do 1º Batalhão da Polícia Militar e do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) estiveram na manhã desta terça-feira, 31, nas bases de policiamento comunitário dos bairros da Sacramenta e Barreiro dando continuidade à “Operação Tsunami”, que começou às 10 horas e seguiu até o meio dia. Neste período foram deflagrados cerca de 40 autos de infração e emitidas quatro notificações de condutores de motocicletas por falta de documentação necessária.

Na base de policiamento do Barreiro, o sub-comandante do 1º Batalhão de Policiamento, Major Lamego, explicou a importância da operação. “A ação busca, sobretudo, dar uma resposta à sociedade. Os bairros onde estamos atuando não foram escolhidos de maneira aleatória. Tivemos como referência as estatísticas levantadas pelo Sistema de Segurança Pública que identificaram o maior número de furtos, roubos, automóveis suspeitos e motocicletas irregulares nestas áreas”.

Ainda segundo Lamego, a ação da Polícia Militar visa, sobretudo, a busca e apreensão de drogas, armamentos e foragidos de Justiça. Por este motivo foram colocados nas ruas mais 35 policias militares, além dos que já atuam nestes bairros, 12 agentes de trânsito, 15 policiais em motocicletas e quatro viaturas do Detran. A operação acontece desde a última terça-feira, 23, e deverá seguir por mais duas semanas. Os bairros que receberão o reforço militar neste período serão Marco, Pedreira, Sacramenta, Barreiro, Cabanagem, Marambaia, Souza, Jaderlância, Carmelândia, Mangueirão, Tapanã e Benguí.

Texto:
Cora Coralina - Secom
Fone: (91) 3202-0912 / (91) 8847-5167
Email: cora@agenciapara.com.br

Foto: Cristino Martins

Secretaria de Estado de Comunicação
Rodovia Augusto Montenegro, km 09 - Coqueiro - Belém - PA CEP.: 66823-010
Fone: (91) 3202-0901
Site: www.agenciapara.com.br Email: gabinete@secom.pa.gov.br

 

 

 

Pro Paz

 

 

Disque Denuncia

 

expresso pará - webmail

 

 

 

 

 

Copyright 2018 SEGUP - Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social

Endereço: Rua Arciprestes Manoel Teodoro, 305 - Batista Campos - Belém PA, CEP: 66023-700

Fone: (91) 3184-2500

E-mail:segup.ascom@gmail.com

Desenvolvimento: PRODEPA  Usando CMS livre - Drupal  Sítio Acessível