Início » Integrante de bando que atacou família norte-americana é capturado e conduzido para Belém

Integrante de bando que atacou família norte-americana é capturado e conduzido para Belém

Fábio Cardoso de Souza, 22, acusado de liderar uma das quadrilhas a embarcações mais violentas da região de Breves e por cometer o assalto à família norte-americana, em novembro do ano passado foi capturado e conduzido para Belém com o apoio do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp), vinculado à Secretaria de Segurança Pública Estadual.

A apresentação de Fábio ocorreu no final do último sábado, 25, na sede do Grupamento Fluvial de Segurança Pública (GFLU), localizado na rodovia Arthur Bernardes, em Belém. Ele confessou participação no assalto e está à disposição do sistema penal.

O acusado foi preso após o trabalho de investigação conjunto entre as Polícias Civil dos Estados do Pará e Amapá. Ele foi surpreendido na cidade de Macapá, na casa da namorada. Durante a abordagem da polícia ele tentou fugir, mas não conseguiu.

Fábio responde a três processos pela comarca de Breves, todos por assalto a embarcações.

De toda a quadrilha comandada por ele, dos que realmente efetuam o assalto, faltam apenas os conhecidos pelos nomes de “Pirento” e José Maria “Vida Louca”. E quanto ao caso da família dos Americanos faltam ser presos “Pirento” e a Glauce.

Por: Aline Saavedra