Início » Informe / Segup - RMB 30/11

Informe / Segup - RMB 30/11

O Comando de Policiamento da Capital (CPC I) da Polícia Militar realizou, nesta sexta-feira (30), nova edição da megaoperação “Arcanjo”. As ações são concentradas na área do 20º Batalhão da PM, com o objetivo de saturar dois bairros da Região Metropolitana de Belém – Terra Firme e Guamá. Será feito o reforço do patrulhamento, inclusive aéreo, e as ações policiais ostensivas de enfrentamento à criminalidade serão intensificadas.

A operação visa reduzir os índices de ocorrências criminais registrados nestas áreas, como roubos e homicídios, retirar criminosos de circulação, reprimir o tráfico de drogas, apreender armas ilegais e assegurar a ordem e o bem-estar da população que reside nos bairros onde as tropas irão reforçar o policiamento. 

A operação do CPC I é realizada por 150 agentes de segurança pública, entre policiais militares do Comando de Policiamento da Capital, Comando de Missões Especiais (CME) da PM, Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) e agentes da Guarda Municipal de Belém.
 
Registro - De acordo com dados preliminares da Secretaria de Inteligência e Análise Criminal (Siac) da Segup foram registrados dois homicídios na Região Metropolitana de Belém de 00h00 as 23h59 desta sexta-feira (30). Os casos foram registrados nos bairros do Guamá, Jurunas e Atalaia, em Ananindeua.

A investigação dos crimes está sob responsabilidade da Divisão de Homicídios da Polícia Civil, que trabalha em conjunto com as delegacias dos bairros onde ocorreram as mortes. Qualquer informação pode ser repassada pelo Disque-Denúncia, no 181. O sigilo é garantido.