Início » Informe / Segup - RMB 29/11

Informe / Segup - RMB 29/11

A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (29), a operação Templários, que resultou na prisão de 10 pessoas e apreensão de mais de 300 petecas de cocaína, cerca de 500 gramas de pasta base de cocaína, aproximadamente 50 gramas de maconha (do tipo limãozinho) e um revólver calibre 38.

A operação cumpriu 232 mandados de busca e apreensão no residencial Anita Gerosa, conhecido como Carandiru, e no residencial Padre Pietro, ambos localizados no bairro do Aurá, em Ananindeua. A Operação Templários é um desdobramento da Operação Cristo Redentor, realizada em setembro deste ano, no mesmo bairro, que cumpriu mais de 1.300 mandados de busca e apreensão no residencial Pouso dos Aracangas.

Cerca de 500 agentes de segurança pública participaram da operação, entre policiais Civis e Militares, agentes penitenciários da Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe), Centro de Perícias Científicas Renato Chaves e Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp).

Registro - De acordo com dados preliminares da Secretaria de Inteligência e Análise Criminal (Siac) da Segup foram registrados dois homicídios na Região Metropolitana de Belém de 00h00 as 23h59 desta terça-feira (27). Os casos foram registrados nos bairros da Cremação e Guamá.

A investigação do crime está sob responsabilidade da Divisão de Homicídios da Polícia Civil, que trabalha em conjunto com as delegacias dos bairros onde ocorreram as mortes. Qualquer informação pode ser repassada pelo Disque-Denúncia, no 181. O sigilo é garantido.