Início » Informe / Segup - RMB 02/10

Informe / Segup - RMB 02/10

A Segup apresentou, na última terça-feira (2), o plano de segurança para a Operação Eleições 2018. Neste pleito eleitoral foi feita uma matriz de riscos, levantamento dos principais eventos que podem ocorrer, para a realização de um trabalho ostensivo no combate a crimes eleitorais e outras ocorrências.

O Pará terá o apoio do Exército Brasileiro em 60 municípios. Ao todo, os 144 municípios do Estado reunirão 5.145 locais de votação e contarão com a presença de agentes de segurança, das Polícias Militar e Civil, que atuarão com um reforço de 20% no efetivo, para garantir a ordem e a tranquilidade durante as votações, marcadas para ocorrer nos dias 7 e 28 de outubro, primeiro e segundo turno, respectivamente.

Este ano, a operação Eleição contará com o Centro Integrado de Comando e Controle Estadual, base onde serão recebidas informações de todos os municípios paraense, em tempo real, durante o pleito eleitoral e repassadas ao Centro Integrado de Comando e Controle Nacional, instalado em Brasília.

Registro - De acordo com dados preliminares da Secretaria de Inteligência e Análise Criminal (Siac) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) foi registrado dois homicídios na Região Metropolitana de Belém de 00h00 as 23h59 desta terça-feira (02). O caso foi registrado no bairro de Águas Lindas e bairro Centro, em Ananindeua.

A investigação dos crimes está sob responsabilidade da Divisão de Homicídios da Polícia Civil, que trabalha em conjunto com as delegacias dos bairros onde ocorreram as mortes. Qualquer informação pode ser repassada pelo Disque-Denúncia, no 181. O sigilo é garantido.