Início » Grupamento Fluvial prende acusado de assaltos a embarcações e residências

Grupamento Fluvial prende acusado de assaltos a embarcações e residências

O acusado Irailson Campos da Silva, conhecido por “Careca”, foi preso por agentes do Grupamento Fluvial, que combatem crimes nos rios do Pará.

 

Irailson Campos da Silva, conhecido por “Careca”, foi preso no final da tarde de quarta-feira (5) por agentes do Grupamento Fluvial (Gflu), vinculado à Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), no Porto do Açaí, bairro do Jurunas, em Belém. Ele é um dos principais acusados de cometer assaltos a embarcações e casas ribeirinhas na Região Metropolitana de Belém e no Acará.

Desde agosto a polícia trabalha nas investigações visando prender o acusado, que possui vários mandados de prisão em aberto pelos crimes de roubo qualificado a embarcações e residências, associação criminosa, furto qualificado e extorsão mediante sequestro, além de responder a processos por homicídio, porte de armas e outros delitos.

“Ele é um dos principais piratas que realizam assaltos a embarcações e casas de ribeirinhos aqui na Região Metropolitana e no Baixo Acará. Ele é suspeito, inclusive, de participação em furtos de lanchas escolares nas cidades de Irituia, São Domingos do Capim e São Miguel do Guamá. Uma dessas lanchas foi encontrada só com o casco. Eles tiraram o motor e afundaram o casco para não levantar suspeita, mas com a maré baixa foi possível encontrar”, relatou o titular do Gflu, delegado Dilermando Dantas.

Ainda durante a noite, após a prisão, Irailson foi encaminhado à sede do Gflu para prestar depoimento. Em seguida, fez exame de corpo de delito e foi encaminhado ao sistema penal.

Por Aline Saavedra