Início » Graesp promove manhã alegre para crianças carentes

Graesp promove manhã alegre para crianças carentes

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), por meio do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp), promoveu na manhã deste sábado (5) uma manhã alegre voltada para crianças, em alusão ao Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro.
"Em razão do Círio, que ocorre na próxima semana, justo no período do Dia das Crianças, resolvemos antecipar as comemorações e abrir o Hangar do Graesp para que crianças de diversas comunidades pudessem conhecer as nossas aeronaves e outras atividades executadas pela segurança pública", falou o diretor do Graesp, coronel Armando Gonçalves.
O evento contou com diversas atrações, entre elas; aula de capoeira oferecida pelo projeto Capueransa. Também foi possível brincar de tirolesa e rapel, atividades levadas pelo Corpo de Bombeiros, conferir exposição de animais empalhados da Policia Ambiental, conhecer os cães farejadores da Policia Militar, e ainda conhecer por dentro as aeronaves do Grupamento Aéreo.
Kim Silva, de 10 anos, estudante do Colégio Alegria do Saber, em Marituba, participou de uma simulação de voo e decidiu que vai estudar para ser piloto. "Gostei muito da experiência. Dentro, as aeronaves são muito bonitas, me senti piloto de verdade, vou estudar para ser um quando eu crescer", disse.
Para o diretor do Graesp, essa é uma oportunidade de mostrar para as crianças, especialmente as mais carentes, como funciona o trabalho dos militares e os vários meios de atuação destes como perspectiva de futuro. "Sabemos das carências destas crianças e o quanto oportunidades como essas auxiliam a fazer com que elas se sintam prestigiadas. Além de plantar uma semente, mostrando meios para que elas possam conhecer as diversas atuações da segurança pública e vejam caminhos de escolha para as suas futuras profissões", ressaltou o coronel Armando Gonçalves.
Estiveram presentes na ação crianças que fazem parte dos projetos Capueransa, Resgate, Bom de Bola Campeão na Escola e Escola Pedacinho do Céu. Todos projetos são desenvolvidos em escolas públicas.

Por Walena Lopes / Foto: Ascom Graesp